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6 dicas práticas para conquistar seus clientes

Preparamos seis dicas simples que podem te ajudar a surpreender seus clientes

Seu trabalho como marceneiro é impecável, mas você está com dificuldades para fechar novas vendas? Como muita gente fala por aí, a primeira impressão é a que fica, e pode ser que haja algo a melhorar no seu negócio.

Independente da boa qualidade do seu serviço, alguns detalhes de organização fazem grande diferença na impressão que o cliente passa a ter de você.  Pensando nisso, preparamos seis dicas simples que podem te ajudar a surpreendê-los:

1. Evite encontrar o cliente após um longo dia de trabalho vestindo a mesma roupa

Ao chegar na casa do cliente esteja sempre bem arrumado e limpo. Se for após sair de uma obra, tente não se apresentar sujo e suado. Lembre-se que estará indo apresentar seu trabalho para quem, provavelmente, não te conhece.

2. Lembre-se de levar os seus materiais para realizar as medidas

Antes de sair para o local a ser visitado, confira se está levando todo o material necessário pra tirar as medidas, por exemplo: trena, prancheta e lápis. Assim você evita uma remarcação, que vai exigir mais tempo do cliente e seu.

3. Crie um catálogo e leve-o junto com você

Apresentar serviços que já foram realizados por você é essencial, isso pode facilitar na hora do cliente fechar negócio. Monte um pequeno catálogo e mostre sempre que necessário.

4. Esclareça todas as dúvidas

Não só as suas, mas as dúvidas do cliente também devem ser esclarecidas para não haver problemas futuros. Faça as perguntas que precisa a respeito do trabalho a ser realizado, e entregue um cartão de visita com seu contato para o cliente sanar possíveis dúvidas enquanto analisa a proposta.

5. Formalize com contrato

Explique as políticas de pagamento com as quais você trabalha, prazos de entrega, material a ser utilizado etc. Após tudo definido, redija um breve contrato e peça uma via com a assinatura do cliente.

6. Entregue o trabalho no prazo combinado ou antes

Essa dica é de extrema importância também para a fidelização do cliente. Se você marcou a entrega para um determinado dia e horário, leve muito a sério e cumpra. Futuramente, isso te trará mais clientes por indicação.

Gostou das nossas dicas? Agora é só segui-las e sair fechando muitos projetos por aí.

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